Tati Aponte

Art Battle – A Batalha de Tintas e Pincéis

Na última quinta feira, dia 27 de julho, eu conheci uma competição naaada ortodoxa e adorei, trata-se do Art Battle. Você conhece?

Num galpão rústico em Pinheiros, cavaletes de pinturas dispostos lado a lado formam um círculo em destaque bem ao centro do galpão. O público fica em volta, como se esperando uma luta nos octógonos da vida.

Tudo no evento cria uma atmosfera de batalha, a iluminação, as músicas, o locutor …Mas não veremos nada de violento, o que vamos assistir nada mais é que a performance de artistas que criarão telas de pintura bem ali, na nossa frente.

Como funciona o Art Battle?

Os participantes devem colorir quadros brancos com tinta acrílica e ganhar a aprovação da plateia.

Dividido em 2 rounds de 8 participantes cada, os artistas criam obras de arte ao vivo, em um intervalo de 20 minutos.

O público, que acompanha todo o processo criativo, vota no seu quadro favorito e ainda tem a chance de levar uma obra para casa por meio de um leilão silencioso.

Os dois melhores de cada round vão para a final e competem pelo título de “campeão da noite”.

Por que ir ao Art Battle?

Não preciso nem dizer que foi uma das experiências mais incríveis que eu vivi nos últimos tempos.

Estava até comentando com um dos idealizadores do evento que a proposta do Art Battle é fantástica e que precisamos de iniciativas como esta! É exatamente no que eu acredito como democratização da arte!

Eu fiquei tão emplogada que fiz váários stories no insta, quem me segue deve ter visto. Recebi várias mensagens de pessoas que amaram o evento!

Nem sempre uma vernissage ou uma visita a uma galeria é uma experiência tãão interessante assim, pois o público que frequenta por muitas vezes tem uma soberba irritante, assim como alguns artistas que expõe que se acham a última coca-cola do deserto.

Se você não tem um amor muito grande pela arte, visitar uma galeria poder ser uma experiência bem chata.

Minha limitação não permitia vislumbrar como a arte plástica poderia ser reinventada. Daí que entra a grata surpresa do evento! Eu já quero batalhas e mais batalhas de tudo quanto é tipo de arte! Vou em todas!

A energia do Art Battle, que é um evento jovem, dinâmico e construtivo é muito agradável.

Tudo, mas tudo mesmo vale a pena no evento. As telas em branco criando vida na nossa frente é a coisa mais linda que eu já vi. Também, poder levar a obra pra casa por um preço justo é muito legal…Tudo tem um valor sensorial maravilhoso! Não tem como sair pior do Art Battle!

Como os próprios idealizadores definem: O ART BATTLE representa muito mais que entretenimento, é uma plataforma inédita para exibição e venda de obras de talentosos artistas, alguns ainda não desvendados pelo mercado. Mais de 150 artistas já pintaram pelo evento, conheça e saiba mais sobre alguns dos grandes que passaram e passam no Art Battle Brasil

Caravana para ir à Copa do Mundo do Art Battle

Ah, e é Art Battle Brasil pois há versões do mesmo evento em outros lugares do mundo, como Canadá, Holanda, EUA, etc.

Daí existe o encontro dos campeões do Art Battle – tipo uma Copa do Mundo dos artistas! Ai que legal! Eu já quero ir! Vamos?

Não tem gente que vai na Copa da Rússia? Na Eurocopa? Estas coisas de gente topzeras? Vamos fazer uns rolês dos que gostam de arte! Eu topo!

Eu salvei um vídeo logo do começo do evento pra vcs verem como que é o Art Battle…Sigam no face, no insta e nos vemos no próximo, tá?

Beijão!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados